Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de junho de 2015
Há quatro anos afastado da televisão, 11 da TV Globo, Tom Cavalcante estreia nesta segunda-feira (15) com piadas e improviso na série “#PartiuShopping”, no canal pago Multishow (Globosat).
Cavalcante deixou a Globo em 2004, após 22 anos de casa. Rompeu seu contrato três meses antes do fim para comandar um programa próprio na Record, o “Show do Tom”, que acabou durando sete anos.
A atitude incomodou a cúpula da emissora: em 2013, o humorista não foi convidado pelo canal Viva – também da Globosat – para a homenagem a “Sai de Baixo”, programa que o catapultou ao estrelato como o porteiro Ribamar.
Por isso, a volta de Cavalcante à Globo pode parecer impressionante – o humorista nega, dizendo que não houve atritos com a empresa.
“Na verdade a gente nunca teve uma discórdia ou algo que me afastasse da Globo por inteiro. As notícias falavam isso, mas não era bem assim”, comenta. “Existe, naturalmente, um conselho, e ali dois [membros] não concordavam com a minha volta, mas isso foi revisto e eu voltei.”
Ele diz, porém, não ter a pretensão de voltar para a grade da TV aberta. “Agora só Multishow.”
Com 30 episódios, “#PartiuShopping” foi gravada usando a linguagem do teatro – como “Sai de Baixo” –, sob a direção de Otávio Martins e Rogério Farah.
Após uma temporada de dois anos em Los Angeles para estudar inglês e cinema, Tom Cavalcante retorna ao Brasil na pele de Gildo, um chefe de segurança de um shopping e herdeiro do local.
Gildo, porém, não sabe de sua condição. A família do dono que deixou o shopping para o personagem faz de tudo para manter o segredo enquanto tenta tomar sua herança.
Ao lado dele em “#PartiuShopping” também estão Danielle Winits, Nany People e Camilla Camargo, filha do cantor Zezé di Camargo. (Folhapress)