Prazer pelo que se faz: Rose Santos e Belen Ruiz Montava criaram o jantar temático no Instituto Ling. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
A chef Belen Ruiz Montava tem a criatividade e a fantasia que caracterizam o temperamento da península Ibérica. Escolheu como motivação para o recente jantar que coordenou no Instituto Ling, “Os pecados capitais ira, gula e avareza”. Junto com Rose Santos, preparou o couvert de três pecados mesclados com kir royal rosé, cujo colorido era apelo irresistível. O prato principal, batizado de “A Gula do Atlântico”, criado com o imbatível atum, teve a companhia de sabores bem escolhidos. Mais a respeito dos pratos, vocês podem conferir nas fotos de Pedro Antônio Heinrich, admirador confesso dos talentos da chefe Belen Montava Ruiz.
Entrada: a releitura da Tom Kha Gai Tailandesa com a cava catalão brut foi intitulada “A Ira”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Pura delicia: “Gula do Atlântico”, o prato principal, composto de tartar de atum marinado no molho Xô ao vinagre Xerez reserva, acompanhado de musseline de amêndoas, azeite de oliva e uvas. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
No detalhe: o corte meticuloso de Rose Santos nas uvas. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Cuidado: a atenção de Rose Santos aos detalhes foi percebida na montagem dos pratos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Na sobremesa: o coulant de queijo da Serra da Estrela portuguesa, balsâmico de ouro, marrom glacê e nozes foi chamado de “Avareza”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Rosa de apetite: o Kir Royal rosé foi servido como couvert aos privilegiados que estiveram na sessão gastronômica. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)