De volta aos contos de fadas: os trabalhos em papier-maché e as tapeçarias de recorte de Célia von Mengden Meirelles e Marta Saldanha remetem ao mundo encantado das histórias infantis. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Gasparotto
Célia von Mengden Meirelles e Marta Saldanha, ambas educadoras, desenvolveram trabalhos reproduzindo, numa versão atualizada, personagens dos contos de fadas. Apresentam uma coleção de peças em papier maché e tapeçarias na mostra “Tempo de histórias”, inaugurada no sábado na Microgaleria de Arte Acessível do Studio Clio, onde a visitação continua até 25 de novembro.
Os trabalhos estão acompanhados de fragmentos dos textos que estimularam as criações das artistas, que igualmente incluíram escritos pessoais. Blanca Brites e Paula Ramos assinam a curadoria da mostra. Logo na inauguração, os colecionadores demonstraram entusiasmo com as peças.
Célia von Mengden Meirelles evidencia criatividade na mostra. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
O rei. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Blanca Brites e José Avancini observam as obras da exposição. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
A Pequena Sereia: personagem de um dos belos contos da autoria de Hans Christian Andersen . (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Canto dos passarinhos: os bonitos animaizinhos em papier-maché criados por Célia von Mengden Meirelles. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)
Marta Saldanha: animação com seu novo trabalho. (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)