Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Turista sobrevive depois de ficar 12 dias perdido em um parque

Compartilhe esta notícia:

Jovem apareceu no Vale Escondido e foi levado de helicóptero diretamente a um hospital. (Crédito: Reprodução)

Um turista australiano que se perdeu em um parque natural situado na ilha de Bornéu, e de quem não se tinha notícias há 12 dias, foi encontrado nesta terça-feira (1) pelas equipes de resgate da Malásia visivelmente frágil.

O jovem de 26 anos apareceu no Vale Escondido, uma das zonas da reserva, e foi levado de helicóptero diretamente a um hospital, segundo fontes do Departamento de Bombeiros. O australiano chegou ao Parque Nacional de Gunung Mulu procedente de Miri, que fica a 100 quilômetros de distância, em 18 de outubro e dois dias depois entrou sem guias no parque, cuja superfície é de 52.864 hectares.

O turista viajava pela Ásia e se perdeu em uma zona selvagem dominada pelo pináculo de arenito, de 2.337 metros de altura sobre o nível do mar, e perfurada por pelo menos 295 quilômetros de cavernas conhecidas e rios subterrâneos. Um amigo denunciou às autoridades seu desaparecimento alguns dias depois, quando se preocupou pela falta de notícias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Val Kilmer desmente Michael Douglas e diz que não tem câncer na língua
Cuidado com a cobrança indevida ao usar seu celular
https://www.osul.com.br/turista-sobrevive-depois-de-ficar-12-dias-perdido-em-um-parque/ Turista sobrevive depois de ficar 12 dias perdido em um parque 2016-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar