Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de novembro de 2016
Uma mulher procurou a polícia para registrar ocorrência contra um hospital. Segundo ela, após tomar uma injeção na unidade, a técnica de enfermagem que lhe aplicou o medicamento esqueceu a agulha da seringa em sua nádega. Vanusa Aparecida de Almeida, 46 anos, só percebeu o objeto em seu corpo quando retornava para casa de bicicleta, e por não suportar mais a dor pediu ajuda a uma amiga, que retirou o objeto.
Vanusa contou que, em razão de uma forte de cabeça, ela buscou socorro no hospital municipal de Pimenta Bueno (RO) e foi atendida por um médico de plantão que lhe receitou duas injeções que foram aplicadas por uma técnica de enfermagem. Após tomar o medicamento, Vanusa pegou sua bicicleta e saiu da unidade, mas durante o retorno para casa passou a sentir muitas dores na nádega direita. “No começo achei que era a dor normal da injeção, mas com o passar do tempo comecei a desconfiar que tinha alguma coisa errada, pois toda vez que eu firmava do lado direito, sentia uma dor intensa.”
Depois de pedalar alguns metros de volta para casa, à mulher decidiu interromper a viagem e pedir ajuda na casa de uma amiga, por não suportar mais a dor. “Quando minha amiga olhou, ela me disse assustada: ‘Vanusa tem uma agulha grudada na sua nádega’. Aí falei para ela tirar umas fotos e só depois retirou o objeto do meu corpo”, relata.