Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil 80% dos brasileiros admitem ter DVDs piratas

Compartilhe esta notícia:

Mais de 60% dos brasileiros conhecem alguém que comprou produtos falsificados no último ano. (Crédito: Reprodução)

Uma pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) feita a pedido do CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria), órgão do Ministério da Justiça, fez uma “radiografia” do tema no Brasil e revelou que 80% dos entrevistados declaram possuir DVDs piratas e 74%, CDs piratas.

Os dados mostram também que 66% responderam conhecer alguém que comprou produtos falsificados no último ano.

Entre os questionamentos “comprou porque é mais barato” ou “comprou porque a renda não permite”, a primeira resposta foi dada por 66% dos entrevistados e a segunda, por 11%, indicando que o motivo da compra de DVDs piratas não é falta de recursos, mas, sim, apenas uma opção pelo mais barato.

Outros 46% dos entrevistados acham que a pirataria não é combatida em suas cidades e 88% acreditam ser fácil encontrar camelôs de CD e DVD falsificados.

Feita entre março e abril de 2014, ouvindo 3,8 mil entrevistados em mais de 200 cidades, a pesquisa tem o carimbo de “uso interno” do Conselho de Combate à Pirataria e um “nível de confiança de 95%”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Astronauta posta foto de “lugar mais azul do mundo”
Pesquisa mostra “medos” que os anunciantes têm
https://www.osul.com.br/80-dos-brasileiros-admitem-ter-dvds-piratas/ 80% dos brasileiros admitem ter DVDs piratas 2015-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar