Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de novembro de 2016
A canadense JoAnne Dyck foi pega de surpresa após pagar 700 dólares canadenses, o equivalente a 1.769,00 reais, em um gato raro da raça Sphynx e descobrir que o bichano havia apenas tido seus pelos raspados. Segundo explicou a dona ao site de notícias “CBC”, Vlad, como nomeou o animal, não se dava bem com o outro gato da casa e por isso resolveu o levar para o veterinário, que desmascarou a farsa.
“Ele era um gatinho pequeno, não tinha mais do que oito semanas de vida e estava pelado. Completamente sem pelos. Ele parecia com um sphynx porque ele era muito, muito magro e seu rosto era bastante angular”, contou Joanne, que, após o desentendimento do animal, encontrou outra dona que pudesse ficar com ele.
“Eu e ela [a nova dona] nos falamos porque ele não parecia querer se acalmar. Ela o levou ao veterinário e ele falou que os cortes em sua pele foram provavelmente causados por queimaduras com lâmina de barbear ou algo assim”, explicou Dyck, completando: “Eu achei que ele estava chorando por sua mãe, mas ele estava provavelmente sentindo dor”.
Segundo a canadense, em pouco mais de uma semana os pelos do bichano voltaram a crescer e uma plumagem laranja surgiu sobre sua pele. “Gatos da raça sphynx normalmente gostam de ser segurados e gostam de ser tocados e aquecidos, mas ele não queria nada com a gente. Ele provavelmente não queria ser tocado por causa do seu pelo, que deveria estar ali”.