Nelson Freire. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
O pianista Nelson Freire, destaque entre os músicos de talento, foi novamente reconhecido internacionalmente em recente reportagem no Jornal Le Figaro. Entre outros itens, destacam a qualidade de interprete excepcional, embora já tenha alcançado a casa dos setentões. Dizem mais: le Brésilien alcança ainda hoje a quinta essência pela simplicidade de seu jogo e a suavidade de seu toque, o que não impede de transmitir uma palheta de nuances de uma simplicidade incomum. Assinalam com ênfase que Nelson Freire vai se apresentar em Paris, em 9 de março de 2017.
Paulo Francis. (Foto: Reprodução)
O livro “A Segunda Mais Antiga Profissão do Mundo”, que reúne crônicas de Paulo Francis, especialmente aquelas do período em que denunciava a corrupção existente na Petrobras. Motivaram um processo movido pelo então presidente da gangue que dominava a empresa, uma das causas da precoce partida do jornalista. Imperdível.
No detalhe: as dicas para repensar a postura ao utilizar dispositivos eletrônicos. (Foto: Reprodução)
Estou atento ao livro “Mapas do Corpo- Educação postural de Crianças e Adolescentes”, que o terapeuta e educador André Trindade está lançando com o selo da Sumus. Trindade adverte da importância dos cuidados com a postura, especialmente nas cátedras, e usando o computador. Mas as dicas não são apenas ao grupo jovem, pois trata-se de uma advertência com ensinamentos para todos que estão em frente ao PC.