Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Suíça diz adeus ao sigilo bancário em 2017

Compartilhe esta notícia:

O país gozou por anos de um sistema bancário impenetrável. (Crédito: Reprodução)

A Suíça, que administra 25% do patrimônio estrangeiro depositado nos 266 bancos no país, despede-se a partir deste domingo (1) de seu sagrado sigilo bancário, que permitiu atrair fortunas durante décadas, em processo que começou nos últimos anos pela pressão internacional.

O país, que gozou por anos de um sistema bancário impenetrável perante as tentativas de terceiros de conseguir os dados de seus cidadãos com contas na Suíça, começará a reunir dados bancários de clientes estrangeiros no marco da troca automática de informação, estipulado com 38 parceiros da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A Suíça aceitou em 2014 se somar ao padrão global da OCDE para não perder seu status de praça financeira internacional e, em 2015, assinou um acordo com a União Europeia. Apesar de não começar a trocar os dados bancários até 2018, na prática o sigilo já passa a ser quebrado em 2017, ao iniciar os passos necessários para entregar a informação deste ano de seus clientes estrangeiros no próximo exercício.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Novo prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, toma posse
Incêndio em um navio deixa ao menos 23 pessoas mortas na Indonésia
https://www.osul.com.br/suica-diz-adeus-ao-sigilo-bancario-em-2017/ Suíça diz adeus ao sigilo bancário em 2017 2017-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar