Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 19 de junho de 2015
Os servidores da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul decidiram entrar em greve a partir desta sexta-feira (19) em assembleia geral da categoria em Porto Alegre. A paralisação será iniciada na próxima quinta-feira (25).
Os trabalhadores reivindicam reposição salarial de 15%, redução da jornada e a construção de um Plano de Cargos e Salários negociado com a categoria. Também faz parte das pautas da greve o combate aos privilégios que a magistratura se autoconcede, como o auxílio-moradia e o auxílio-alimentação retroativo, pois a categoria entende que essas “mordomias” drenam para uma minoria parte significativa do orçamento do Judiciário, num contexto em que a direção do Tribunal de Justiça alega carência de recursos para valorizar a maioria.
Durante a paralisação, será assegurado o mínimo legal de 30% de funcionamento dos cartórios para o atendimento de casos urgentes.