Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inundada pelo rio Solimões, cidade do Amazonas decreta situação de calamidade pública

Compartilhe esta notícia:

Cidade de Anamã está debaixo de água. (Fotos: Defesa Civil do Estado/Divulgação)

Anamã, a 168 km de Manaus, está 100% alagada pelo rio Solimões. Nesta sexta-feira (19), a Defesa Civil do Amazonas atestou o estado de calamidade pública no município. Mais de 8,3 mil pessoas já foram afetadas pela cheia na cidade. Um plano emergencial está previsto para atender famílias desabrigadas. Outras 46 cidades do estado estão em situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil, serviços essenciais foram impactados por conta da cheia em Anamã. Os atendimentos médicos passaram a ser feitos em uma unidade flutuante. O serviço de coleta de lixo foi prejudicado, e os resíduos são recolhidos em canoas. O fornecimento de energia também foi comprometido.

Em Anamã, 18 comunidades enfrentam transtornos, entre elas Nossa Senhora de Nazaré, Nova Esperança, Sao José e Santa Luzia. As escolas tiveram as atividades paralisadas, prejudicando o ano letivo de 2.640 alunos, segundo o coordenador-adjunto da Defesa Civil na cidade, Lindolfo Cardoso.

Diversos serviços estão paralisados por causa da enchente.

Diversos serviços estão paralisados por causa da enchente.

Cheia no estado

De acordo com balanço do órgão, 46 municípios do Amazonas estão em situação de emergência, dois em estado de calamidade pública e quatro em situação de alerta.

O primeiro município a decretar a calamidade foi Boca do Acre, na calha do Purus. (G1)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Servidores da Justiça Estadual entram em greve na próxima semana
Policial é preso com R$ 1 milhão dentro de mochila em Santos
https://www.osul.com.br/inundada-pelo-rio-solimoes-cidade-do-amazonas-decreta-situacao-de-calamidade-publica/ Inundada pelo rio Solimões, cidade do Amazonas decreta situação de calamidade pública 2015-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar