Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Mais de 900 depoimentos com delações da empreiteira Odebrecht poderão ser divulgados já no mês que vem

Compartilhe esta notícia:

A expectativa de investigadores é de que o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki retire o sigilo da maioria dos cerca de 900 depoimentos tão logo as delações sejam homologadas. (Crédito: Reprodução)

Investigadores da Lava-Jato trabalham com a previsão de que boa parte do conteúdo das delações da Odebrecht seja tornada pública na primeira quinzena de fevereiro.

A divulgação dos relatos de 77 delatores ligados à empresa causa apreensão no mundo político, que deve ser diretamente atingido pelas investigações. A expectativa de investigadores é de que o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, retire o sigilo da maioria dos cerca de 900 depoimentos tão logo as delações sejam homologadas. Isso deve ocorrer após o fim do recesso do Judiciário, nos primeiros dias de fevereiro.

Uma pequena parte do material, no entanto, deverá ser mantida sob sigilo, para não comprometer o aprofundamento das investigações. Como relator da Lava-Jato na Corte, cabe a Teori validar as delações. Para isso, uma equipe do ministro analisa todo o material durante o recesso. O acordo resultou de uma longa negociação, que se estendeu durante quase todo o ano de 2016. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Ex-juiz diz que juízes estão liberando presos por desespero e medo diante dos massacres em presídios
Reunião discute febre amarela e morte de bugios em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/mais-de-900-depoimentos-com-delacoes-da-empreiteira-odebrecht-poderao-ser-divulgados-ja-no-mes-que-vem/ Mais de 900 depoimentos com delações da empreiteira Odebrecht poderão ser divulgados já no mês que vem 2017-01-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar