Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 20 de janeiro de 2017
Uma mulher que estava no avião com o ministro do STF Teori Zavascki, que caiu em Paraty (RJ), sobreviveu ao desastre, mas morreu afogada.
Os mergulhadores foram ao mar em busca de sobreviventes cerca de 40 minutos depois do acidente. A mulher estava viva e bateu no vidro. Os bombeiros não conseguiram socorrê-la a tempo. Não foi revelado se era a massoterapeuta Maíra Ilda, de 23 anos, ou a mãe dela, Maria Ilda, de 55, que estavam a bordo.
Além de Teori, e das duas mulheres, morreram no desastre o empresário Carlos Alberto Filgueiras, de 69, dono do hotel Emiliano, e o piloto Osmar Rodrigues, de 56.
Segundo o pescador Wallace da Guarda Castro, 23, o acidente aconteceu no início da tarde. Um barco de pesca que passava perto da ilha Rasa viu a aeronave com o bico para fora e acionou a Marinha. Ainda conforme as testemunhas, dois barcos pesqueiros içaram o que restou do avião, que ficou para fora da água. Mas a Aeronáutica em seguida orientou que os destroços fossem devolvidos à água, para não atrapalhar na perícia. (Folhapress)