Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Farmácia Popular vai exigir idade mínima para liberar remédios

Compartilhe esta notícia:

Motivo alegado foi a ocorrência de irregularidades no sistema. (Crédito: Reprodução)

Na tentativa de reduzir as fraudes do programa Farmácia Popular, o Ministério da Saúde fixou idades mínimas para a liberação de remédios aos pacientes cadastrados, de acordo com as doenças a serem tratadas. A pasta implementou mudanças nas regras de acesso a medicamentos mais baratos — cujo sistema é subsidiado pelo governo federal —, para pacientes hipertensos, com Parkinson, com osteoporose ou com hipertensão, entre outras doenças crônicas. O motivo alegado foi a ocorrência de irregularidades no sistema, com a liberação de medicamentos de graça ou com descontos a pessoas que não tinham direito.

Criado em 2004, o programa Farmácia Popular permitiu o acesso da população a uma série de remédios gratuitamente ou com descontos de até 90%. Agora, as regras mudaram, e a compra passou a ser autorizada pelo sistema somente se o paciente obedecer a critérios de idade. Para quem tem colesterol alto, a idade mínima para poder comprar na Farmácia Popular agora é de 35 anos; Osteoporose, 40 anos; Parkinson, 50 anos; Hipertensão, 20 anos; e para comprar contraceptivos, é necessário ter entre 10 anos e 60 anos.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mecânico morre após ser agredido por policial em São Paulo
De volta ao Brasil e sem Neymar, Bruna Marquezine curte baile funk com os amigos
https://www.osul.com.br/farmacia-popular-vai-exigir-idade-minima-para-liberar-remedios/ Farmácia Popular vai exigir idade mínima para liberar remédios 2017-01-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar