Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer deve indicar o nome do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para ocupar vaga de Teori Zavascki no Supremo

Compartilhe esta notícia:

Ministro disse que todos os crimes de parlamentares cometidos antes ou durante o mandato serão julgados em 1ª instância. (Foto: Divulgação)

O presidente Michel Temer conversou neste final de semana com políticos e ministros do STF (Supremo Tribunal Federal)  sobre indicar Alexandre de Moraes para a Corte. Ouviu do ministro Gilmar Mendes que Moraes tem seu “apoio irrestrito” – e que o ministro só não declarou apoio antes a ele porque não achava que o presidente estava o considerando. Mas Temer avalia indicar Moraes ao STF por considerá-lo um nome de sua confiança e de segurança nas questões jurídicas pendentes hoje na Corte.

Temer também recebeu uma ligação de Celso de Mello apoiando Moraes. Mello e Mendes são amigos de Moraes. O presidente também conversou com tucanos sobre indicar Moraes para a vaga do ministro Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo no Rio de Janeiro no mês passado.

Moraes é muito próximo do governador de São Paulo, mas conseguiu unir a trinca tucana a favor de sua candidatura: Geraldo Alckmin, Aecio Neves e José Serra. Segundo assessores de Temer, Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça, perdeu força nos últimos dias. Ele não é considerado próximo do presidente. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O voo mais longo do mundo chega à Nova Zelândia
“Boa sorte para ele”, diz Moro ao ser questionado sobre indicação de Moraes ao Supremo
https://www.osul.com.br/temer-considera-indicar-o-nome-do-ministro-alexandre-de-moraes-para-ocupar-vaga-de-teori-zavascki-no-supremo/ Temer deve indicar o nome do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para ocupar vaga de Teori Zavascki no Supremo 2017-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar