Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Temer nega que Secretaria de Segurança sairá da estrutura da pasta da Justiça

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Folhapress)

O presidente Michel Temer indicou nesta quinta-feira (16) que não pretende tirar a Secretaria Nacional de Segurança Pública da estrutura do Ministério da Justiça. Ao ser questionado por jornalistas ao final do evento de sanção da nova lei do ensino médio sobre se a secretaria sairá da pasta, Temer respondeu gesticulando um sinal negativo.

Conforme mostrou o jornal O Estado de S. Paulo na edição desta quinta, Temer consultou aliados sobre dividir as atuais funções do Ministério da Justiça e dar mais poder à secretaria que cuida da área de Segurança Pública.

Com a mudança, ele poderia abrigar no governo seu amigo de longa data Antônio Claudio Mariz de Oliveira, que já havia sido descartado como ministro por causa de posições contrárias à Operação Lava Jato.

Desde o afastamento de Alexandre de Moraes do cargo, por ter sido indicado a uma cadeira no Supremo Tribunal Federal, Temer tem buscado um nome para assumir a pasta. Na terça (14), convidou o ex-ministro do STF Carlos Velloso. A ideia, porém, é que o jurista faça uma espécie de “dobradinha” com outro nome mais ligado à área de Segurança.

No novo arranjo analisado pelo Planalto, Mariz poderia comandar uma secretaria com status de ministério para cuidar da Segurança Pública.

tags: segurança

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Brasil teve 86 ônibus incendiados em apenas um mês e meio
Eliseu Padilha busca medidas para elevar a popularidade de Temer, mas pretensões esbarram na equipe econômica
https://www.osul.com.br/temer-nega-que-secretaria-de-seguranca-saira-da-estrutura-da-pasta-da-justica/ Temer nega que Secretaria de Segurança sairá da estrutura da pasta da Justiça 2017-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar