Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate Quero com pelo de roedor

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda e a distribuição de um lote do extrato de tomate da marca Quero, fabricado pela Heinz Brasil, após laudo que constatou presença de pelo de roedor no produto. A proibição vale para todo o território nacional e está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (20).

De acordo com a Anvisa, o laudo “apresentou resultado insatisfatório ao detectar matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente”.

A punição é sobre o “lote L. 11 07:35 do produto extrato de tomate da marca Quero, produzido por Heinz Brasil S.A (CNPJ 50.955.707/0004-72), localizada na Rodovia GO 080 Km 26, Nerópolis-GO”. Pela decisão da Anvisa, a empresa deverá recolher todo o estoque do lote insatisfatório existente no mercado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Reforma da Previdência será debatida em duas audiências públicas nesta semana
Ecobarreira evita mais de 150 toneladas de lixo no Guaíba
https://www.osul.com.br/anvisa-proibe-venda-de-lote-de-extrato-de-tomate-quero-com-pelo-de-roedor/ Anvisa proíbe venda de lote de extrato de tomate Quero com pelo de roedor 2017-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar