O carnavalesco Zeca Brito escolheu fantasia inspirada no deus grego Dionísio, o deus do vinho, para festejar no Bloco Maria do Bairro. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“Se as pessoas, felizes, sambam suas amarguras nas ruas,
é porque há muita felicidade em trânsito.”
Trecho de uma canção enaltecendo os blocos de rua.
O cineasta Zeca Brito comenta, a plena euforia carnavalesca, o sucesso do Bloco Maria do Bairro que levou para a Cidade Baixa mais de 50 mil pessoas no último sábado. Miltinho Talaveira, outro dos nomes da diretoria do grupo, convidou Nani Medeiros, que teve uma participação cantando junto com a banda do Maria do Bairro. Trata-se de um conjunto de 15 instrumentistas nos moldes das que atuavam nas melhores fases do carnaval. Aliás, deve-se creditar à banda grande parte da boa repercussão do bloco.
A turma do Maria do Bairro, reeditando um estilo dos primeiros tempos, está fazendo renascer o carnaval sem o delírio das superproduções, mas com alegria e humor espontâneo e compartilhado por quantos buscam celebrar Momo.
Débora Spader e Elisa Moura na colorida festa que atravessou as ruas do bairro Cidade Baixa. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Tatiane Costa e Isabel Castro com Eduardo Simon curtiram a divertida agitação do Bloco Maria do Bairro. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Desfile de fantasias: Fernando Siena com os fantasiados Anderson Alvares e Carlos Miguel. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O trio elétrico que esteve sob comando de Zeca Brito deu o ritmo contagiante à festa. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
A cantora Nani Medeiros fez uma participação especial na folia. (Foto: Instagram/reprodução)
Dalila Paz e Miltinho Talaveira. (Foto: Facebook/reprodução)
Ao som das marchinhas: a Cidade Baixa esteve repleta para acompanhar a passagem do Bloco Maria do Bairro. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)