O ator Bruno Cabrerizo e o diretor Jayme Monjardim estiveram no Le Bateau Ivre em noite de nomes conhecidos. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
“Com o passar dos vinhos, os anos ficam melhores.”
Autor desconhecido, mas sábio.
O chef Gérard Durand e o filho, Cauê Durand, coordenaram um categorizado jantar que reuniu convidados de Maria Amélia Duarte Flores, entre eles o cineasta Jayme Monjardim e o ator Bruno Cabrerizo, que acabava de chegar a Porto Alegre para as filmagens do “O Avental Rosa”. Também foi a despedida da sommelier, que está na França. Maria Amélia faz um roteiro de vinícolas e restaurantes nestas férias de carnaval.
O cardápio da noite teve acompanhamento de vinhos exclusivos: a tradicional salada chevre chaud foi servida com o Chateau Reynon Bordeaus Blanc. O prato principal, confit de canard, foi saboreado com o Bourgogne Abel Pinchard. Gérard e o filho, Cauê, estão de férias no litoral catarinense e retornam no princípio de março.
Paladar literário: o poema do poeta francês Arthur Rimbaud, que deu nome ao restaurante. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Eliane e Reinaldo Herrmann participaram do encontro de alta gastronomia. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Iná Helena e Julio González. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Lenira Fleck e a filha, Gabrielle Fleck no categorizado jantar. Aproveitam o final de férias de fevereiro esquiando no Colorado em companhia de Hugo Fleck. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Suzana Gabriel e Fabio Franck. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Maria Amélia Duarte Flores, com o chef Gérard Durand e o filho, Cauê Durand, recebeu convidados para o “Menu Francês” na noite em que se despediu para realizar viagem à França. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)