Sábado, 16 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de fevereiro de 2017
Em continuidade às atividades que vem realizando desde o ano passado, o Movimento CDL POA Shopping, com apoio do Sindilojas Porto Alegre, promoveu, na tarde desta terça-feira (21), a segunda reunião-geral com lojistas para avaliar as ações realizadas e definir os próximos passos pela melhoria das condições de ocupação em centros comerciais da Capital. O evento ocorreu na Sala Paineira do Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Na presença de mais de 80 empresários, ficou definido que o grupo encaminhará uma notificação aos administradores dos shoppings solicitando o acesso às contas dos condomínios. “Será dado um prazo de 10 dias para que seja cumprida esta solicitação, caso não tenhamos resposta, ficou acordado na assembleia recorreremos à Justiça”, afirma a presidente do Comitê CDL POA Shopping, Nilva Bellenzier.
De acordo com o presidente da CDL POA, Alcides Debus, o movimento visa unir a categoria na busca de sensibilizar a sociedade e os governantes para uma questão muito séria, que vem prejudicando o comércio. “Precisamos agir de modo a se criar uma legislação que seja favorável também aos lojistas. O que vemos hoje em dia são leis que beneficiam apenas uma parte: os shoppings”, destaca Debus.
Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, afirma que a entidade tem acompanhado a votação de todos os Projetos de Lei que envolvem a questão: “Estamos atentos para pontos como a PL 4447/2012, por exemplo, que proíbe a cobrança do 13º aluguel dos shoppings”.
O Movimento CDL POA Shopping teve início em outubro de 2016 e tem por objetivo apoiar e facilitar a relação entre lojistas e shopping centers da Capital. A Entidade mantém um portal sobre o assunto, que recebe críticas e sugestões de varejistas cadastrados e também de representantes da Administração dos empreendimentos (www.cdlpoashopping.com.br).