Domingo, 10 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de fevereiro de 2017
Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, e Fernando Roig, presidente do Villarreal, foram denunciados pelo Comitê Técnico de Árbitros nesta segunda-feira (27) pelas declarações polêmicas dadas no domingo (26). A informação foi publicada pelo portal Iusport e repercutida por outros veículos da imprensa espanhola.
Tanto Piqué quanto Roig insinuaram que o Real Madrid foi favorecido pela arbitragem na vitória por 3 a 2 de virada sobre o Villarreal, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. A denúncia será analisada pelo Comitê de Competição, e ambos podem sofrer punições.
Piqué usou seu perfil no Twitter para se manifestar após o jogo do Real. Ele relembrou outros lances polêmicos que resultaram em vitórias merengues, dando a entender que a equipe tem contado com a arbitragem na temporada.
Fernando Roig, por sua vez, disse em entrevista à Rádio Marca que os árbitros da partida de domingo deixaram o estádio com bolsas do Real Madrid. E considerou o episódio “estranho”.
“Gil Manzano e seus assistentes saíram do estádio com bolsas do Real Madrid. Isso não me parece estar bem. Creio que depois de um pênalti, que não aconteceu, não podemos falar de uma recuperação do Real Madrid. Todo mundo disse que a mão aconteceu no reflexo, mas no reflexo não é pênalti”, disse.
O principal motivo das queixas é o lance do pênalti que resultou no segundo gol do Real Madrid na vitória sobre o Villarreal. A bola resvalou na mão de Soriano dentro da área, mas fica a dúvida se propositalmente ou não. O fato é que o Real é o líder do Campeonato Espanhol, com 55 pontos, um a mais que o Barcelona.