Quarta-feira, 23 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo James Horner, autor da trilha de “Titanic”, morre em acidente de avião

Compartilhe esta notícia:

Horner ganhou duas estatuetas do Oscar por "Titanic" (1997), dirigido por James Cameron: um pela canção "My Heart Will Go On", interpretada pela canadense Celine Dion, e outra pela trilha sonora de filme dramático (Foto: Reprodução)

James Horner, compositor de trilhas sonoras de grandes sucessos de Hollywood como “Titanic” e “Avatar”, morreu nesta segunda-feira (22), aos 61 anos, em um acidente de avião na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo a revista Variety, ele estava em uma aeronave privada que caiu na localidade de Santa Bárbara.

Horner ganhou duas estatuetas do Oscar por “Titanic” (1997), dirigido por James Cameron: um pela canção “My Heart Will Go On”, interpretada pela canadense Celine Dion; e outra pela trilha sonora de filme dramático.

Também foi indicado outras seis vezes ao prêmio da Academia, a primeira delas por “Aliens, O Resgate” (1986). As outras indicações vieram com “Campo dos Sonhos”, “Apollo 13,” “Coração Valente” e “Uma Mente Brilhante”.

A indicação mais recente de Horner ao Oscar aconteceu em 2009, pela ficção científica “Avatar”, também dirigida por James Cameron. (AG)  

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Exportações brasileiras e gaúchas de móveis caem em maio
Depois de ficar frente a frente com doleiro, ex-diretor da Petrobras presta novo depoimento
https://www.osul.com.br/james-horner-autor-da-trilha-de-titanic-morre-em-acidente-de-aviao/ James Horner, autor da trilha de “Titanic”, morre em acidente de avião 2015-06-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar