Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2017
Após a incerteza se haveria ou não o carnaval de Porto Alegre, tanto pela falta de verbas quanto pela interdição do Complexo Cultural do Porto Seco até minutos antes do horário previsto para o início dos desfiles, as escolas da Série Ouro começaram a se apresentar no sambódromo na noite sábado (25). Os desfiles prosseguiram até as 8h50min deste domingo (26).
Homenageando os cem anos do samba, a Embaixadores do Ritmo abriu, com atraso, os festejos do carnaval fora de época. Depois, foi a vez da Bambas da Orgia, com o enredo “Num piscar de olhos tudo pode acontecer”. A União da Vila do Iapi homeageou o empresário Eduardo Natalício, dono do Boteco Natalício.
Em seguida, a Estado Maior da Restinga teve como tema a cachaça. A Imperadores do Samba homenageou a pintora mexicana Frida Kahlo. A atual campeã, a Imperatriz Dona Leopoldina, apresentou o enredo “A Imperatriz canta e conta a negritude, tchê!”. A Acadêmicos de Gravataí narrou a história de Chacrinha, e a Império da Zona Norte agitou o público com o enredo “Império em procissão”.
A apuração dos resultados do carnaval de Porto Alegre será realizada nesta segunda-feira (26), a partir das 17h, no Complexo Cultural do Porto Seco. A escola vencedora deverá ser conhecida em torno das 19h. Devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelas agremiações em razão da falta de recursos por parte da prefeitura, que enfrenta, segundo a atual gestão, uma grave crise nas finanças, nenhuma escola será rebaixada neste ano.