Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais dois frigoríficos alvos da Operação Carne Fraca são interditados pelo Ministério da Agricultura

Compartilhe esta notícia:

Unidades localizam-se no Paraná (Foto: Banco de Dados)

O Ministério da Agricultura informou nesta segunda-feira (27) ter determinado a interdição de mais dois frigoríficos alvos da Operação Carne Fraca. As unidades localizam-se em Colombo e Balsa Nova, no Paraná.

No dia 17 deste mês, quando a operação foi deflagrada pela Polícia Federal, três frigoríficos já haviam sido interditados e seriam submetidos a novas fiscalizações. Segundo o Ministério da Agricultura, a decisão de interditar mais dois frigoríficos foi tomada após auditorias de fiscais.

As unidades alvos da decisão do governo são os frigoríficos Souza Ramos, em Colombo, e o Transmeat, em Balsa Nova. O ministério não especificou os motivos das interdições e informou que foram encontrados indícios de falhas nas unidades.

Na última sexta-feira (24), a Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça, determinou que todos os produtos dos frigoríficos Souza Ramos, Transmeat e Peccin sejam recolhidos do comércio. A unidade da Peccin foi uma das três que já haviam sido interditadas pelo Ministério da Agricultura.

O frigorífico Souza Ramos, um dos novos interditados, é investigado por suposta substituição de matéria-prima de peru por carne de outras aves e por trocar favores por procedimentos de fiscalização.

Já o Transmeat foi acusado, no inquérito da Carne Fraca, por corrupção e injeção de produtos cárneos. De acordo com o Ministério da Agricultura, o número de frigoríficos interditados ainda pode aumentar, isso porque o ministro Blairo Maggi fará, ainda nesta segunda, um balanço das auditorias nas 21 unidades alvos da Carne Fraca. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Friboi prevê a retomada da produção e descarta o corte de funcionários
“Se o juiz Sergio Moro tentar me prender, receberei a turma dele ‘na bala’”, diz o ex-ministro Ciro Gomes
https://www.osul.com.br/mais-dois-frigorificos-alvos-da-operacao-carne-fraca-sao-interditados-pelo-ministerio-da-agricultura/ Mais dois frigoríficos alvos da Operação Carne Fraca são interditados pelo Ministério da Agricultura 2017-03-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar