Sábado, 28 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2017
A PF (Polícia Federal) divulgou imagens da prisão em flagrante de um homem suspeito de se passar por cadeirante para receber o auxílio-doença no INSS em São José do Rio Preto (SP). No vídeo, ele aparece descendo normalmente de um carro, antes de se dirigir à agência do órgão, acompanhado de um casal. Ao voltar para o veículo, minutos depois, ele surge de cadeira-de-rodas.
Segundo a PF, os três praticavam o golpe contra a Previdência Social há pelo menos quatro anos. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em cerca de 120 mil reais.
“A informação nos chegou por meio do setor de inteligência da Receita Federal”, afirmou o delegado André Kodjaoglanian. “Equipes identificaram então a pessoa e os seus locais de residência e trabalho, onde ele inclusive presta serviço como motorista de caminhão e carrega caixas. A mulher .”
A polícia acredita que o casal praticava esse golpe contra o INSS há pelo menos quatro anos e que o prejuízo que os dois podem ter dado aos cofres públicos é de pelo menos R$ 120 mil. A mulher também fingia ser doente para receber o auxílio e foi presa junto com o outro suspeito.