Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de abril de 2017
Na próxima quinta-feira, o juiz Sérgio Moro vai interrogar o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, réu da 37ª fase da Operação Lava-Jato. Será o primeiro depoimento de Cabral ao juiz, e a audiência vai ser na sede da Justiça Federal do Paraná. Cabral está preso num presídio carioca desde novembro do ano passado e será escoltado até Curitiba pela Polícia Federal.
Moro também interrogará no mesmo dia outros quatro réus da ação penal, como Adriana Ancelmo, esposa do ex-governador – atualmente em prisão domiciliar, e três ex-assessores de Cabral. O político teria recebido R$ 2,7 milhões em propina desviada de contratos do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.
Conforme o Ministério Público, a propina foi paga através de entregas de dinheiro em espécie, realizadas por executivos da Andrade Gutierrez para emissários do ex-governador, inclusive na sede da empreiteira em São Paulo. Por não serem delatores da Lava-Jato, Cabral e a esposa podem ficar em silêncio na audiência de quinta-feira.
O depoimento dos réus está na etapa final do julgamento do processo. Depois, é aberto prazo para as alegações finais do Ministério Público Federal e das defesas dos réus. A seguir, o juiz Sérgio Moro pode proferir a sentença.