Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de maio de 2017
O presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), José Robalinho Cavalcanti, divulgou uma nota no sábado (06) na qual afirma que as investigações da Operação Lava-Jato são “sérias, técnicas e impessoais”. A declaração é uma resposta da associação às críticas do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva à operação da qual é alvo.
Na sexta-feira (05), durante a abertura do 6º Congresso Estadual do PT em São Paulo, Lula afirmou que os investigadores da Lava-Jato já têm uma “tese pronta” e não “querem a verdade”. O petista também disse que “se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los”.
“As investigações e processos da Lava-Jato são sérias, técnicas e impessoais. Se prova precisasse disso, é só observar que o discurso do ex-presidente Lula é exatamente o mesmo de dirigentes de outros partidos políticos, também investigados e processados na Lava-Jato”, diz trecho da nota divulgada pela ANPR.
Cavalcanti também afirmou que as declarações de Lula não são dignas de quem foi, por oito anos, o presidente do País. Ele disse, na nota divulgada, que o argumento de que há uma grande conspiração universal contra o ex-presidente não se sustenta em fatos. Acrescentou que, para a defesa de Lula, todos, inclusive ex-aliados do petista, mentem.