Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Padilha: “PMDB terá candidato a Presidente em 2018”

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O ministro da Casa Civil da presidência da República, Eliseu Padilha, ainda se recupera da cirurgia na próstata, à qual que foi submetido há quase dois meses, em Porto Alegre. Mesmo assim, mantém um ritmo frenético como principal articulador político do presidente Michel Temer. Ontem, falando para o Correio Braziliense, ele admitiu que o governo já dispõe dos 330 votos para a reforma da Previdência, que necessita de 308 votos. Padilha mapeia diariamente os votos de apoio ao governo e considera consolidados na Câmara dos Deputados os votos necessários para as mudanças nas regras da aposentadoria. Mas a afirmativa mais forte do ministro foi de cunho político: “O PMDB terá candidato a presidente da República em 2018”.

A urgência na renegociação da dívida dos Estados

Dependendo agora da votação no Senado, a chamada “repactuação” da dívida dos Estados poderá ser votada com maior pressa. Ontem, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, anunciou que deve pedir hoje o regime de urgência para votar o projeto que permite a renegociação das dívidas dos Estados.

Cobrança na Assembléia Legislativa

Com um calendário marcado mais por entregas de medalhas e sessões solenes, a Assembléia Legislativa começa a ser cobrada por não fazer algo que deveria ser rotineiro na atividade da Casa: votar projetos em plenário. A votação de projetos se torna algo cada vez mais raro na rotina dos deputados estaduais.

Prefeitos em Brasília

A 20ª Marcha dos Prefeitos, iniciada ontem em Brasília, mostra uma certa fadiga do movimento. O fortalecimento do parlamento e, por via de conseqüência, a maior interlocução de deputados e senadores com o governo, faz com que prefeitos busquem esse canal para resolver as suas pendências. É um fenômeno novo e que fortalece o vínculo dos prefeitos com os parlamentares.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Fatos históricos do dia 16 de maio
Senado tentou investigar BNDES
https://www.osul.com.br/padilha-pmdb-tera-candidato-presidente-em-2018/ Padilha: “PMDB terá candidato a Presidente em 2018” 2017-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar