Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A biografia de Barack Obama tem sexo, drogas e política

Compartilhe esta notícia:

Obama, nos tempos de Harvard. (Foto: Divulgação/Harvard Law School)

Com quase 1.500 páginas, a nova biografia que conta os anos de Barack Obama antes da Presidência dos EUA revela muito mais do que política, ambição e família. Vencedor do Pulitzer ao contar a história de Martin Luther King, o historiador David Garrow mostra na nova obra, lançada este mês, detalhes da vida sexual do ex-presidente enquanto jovem, período em que também consumia cocaína esporadicamente. Questionado sobre o fato de que estaria sendo invasivo, ele garantiu que está apenas cumprindo seu papel de historiador.

A imprensa norte-americana vem destacando trechos de “Rising star” (Estrela em ascensão, em tradução livre, ainda sem edição no Brasil), que citam detalhes sexuais sobre Obama. Num dos casos, cita uma das entrevistas por Garrow, uma ex-namorada de Obama, Genevieve Cook. O livro cita o diário dela, falando de como os dois faziam sexo e também consumiam cocaína (Obama nunca negou ter usado a droga).

“Todas estas f* eram muito mais que desejo. Fazer amor com Barack, tão quente e relaxado mas profundo, relaxado e amoroso, me fazia me abrir”, diz Genevieve, que cita que Obama também “cheiraria uma carreira de cocaína a cada cinco cheiradas pelos outros”, ao falar dos amigos que consumiam a droga recreativamente. Genevieve é três anos mais velha que Obama. O relacionamento dos dois ocorreu em 1983, quando a filha de um diplomata australiano era aluna da Universidade de Columbia.

Mas o livro também joga revelações sobre Sheila Miyoshi Jager, hoje professora da Oberlin College, ex-namorada de Obama. “Barack é uma pessoa muito sexual e sensual. O sexo foi uma parte importante da nossa vida”, relatou ela a Garrow.

O livro também joga luz sobre alguns fatos pouco conhecidos da história do ex-presidente, como a dúvida se ele adotaria como nome oficial para tentar uma disputa ao Senado Barry (seu apelido de infância) ou Barack Obama. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em Portugal, o juiz Sérgio Moro afirmou que o fim da corrupção no Brasil “não é ainda algo garantido”
Cibercrimes causaram prejuízos de bilhões de dólares no mundo todo no ano passado
https://www.osul.com.br/biografia-de-barack-obama-tem-sexo-drogas-e-politica/ A biografia de Barack Obama tem sexo, drogas e política 2017-05-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar