Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Acordo perdoa 2 mil anos de prisão para os delatores da JBS/Friboi

Compartilhe esta notícia:

Joesley e seu irmão pagaram multa de 110 milhões de reais. (Foto: reprodução)

A delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista lhes valeram o perdão de crimes cujas penas somadas individualmente poderiam alcançar de 400 a até 2 mil anos de prisão. Os relatos dos irmãos e dos diretores do Grupo J&F Investimentos feitos à Procuradoria-Geral da República descrevem 240 condutas criminosas reunidas nos depoimentos dos delatores e em 42 anexos entregues pelo órgão ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que foram relacionados oito tipos de crimes, entre eles 124 casos de corrupção e 96 de lavagem praticados por mais de uma organização criminosa. Especialistas em Direito Penal indicam que, em tese, muitas das condutas delatadas, apesar de autônomas, foram praticadas de forma continuada, como se fossem desdobramentos de um mesmo crime.

É o caso da lavagem de partes de uma mesma propina por meio de ações diferentes para dissimular o dinheiro, tais como o uso de notas frias para encenar relações comerciais, o superfaturamento da compra de imóveis ou o uso de contratos fictícios de honorários advocatícios. Assim, as penas pelos delitos poderiam cair para algo em torno de 230 anos no mínimo e 1,3 mil anos no máximo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A prisão do ex-deputado da mala eleva a pressão sobre o presidente Michel Temer
Aumento no preço dos ingressos reduz público nos parques da Disney
https://www.osul.com.br/acordo-perdoa-2-mil-anos-de-prisao-para-os-delatores-da-jbsfriboi/ Acordo perdoa 2 mil anos de prisão para os delatores da JBS/Friboi 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar