Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de junho de 2017
Para tentar movimentar os negócios em meio à crise, o setor de motéis prepara promoções para o Dia dos Namorados deste ano, celebrado nesta segunda-feira (12). Segundo a associação que representa o setor, a expectativa é de aumento de 20% no movimento na comparação com 2016. Entre as promoções lançadas para atrair o público, há inclusive parcelamento da locação de uma suíte em 18 vezes.
Conforme a ABMOTÉIS (Associação Brasileira de Motéis), no Brasil existem aproximadamente 5 mil estabelecimentos, que movimentam R$ 3,5 bilhões por ano. Para o Dia dos Namorados, a expectativa é de atrair 3 mil casais.
O mercado moteleiro vem se reinventando com novas suítes e fachadas, cardápios e equipamentos, que se tornaram essenciais para que os estabelecimentos se diferenciem em um setor altamente competitivo”, disse também em nota o presidente da ABMOTÉIS, Eusébio Ribeirinha.
No Distrito Federal, uma das curiosidades envolvendo inovações do setor moteleiro é a criação de uma suíte de luxo inspirada na Operação Lava-Jato. O espaço, criado para simular uma sela, foi projetado pela arquiteta Cristina Bertozzi.
As vendas do comércio no Dia dos Namorados de 2017 devem ser melhores na comparação com o ano passado, segundo previsões de diferentes entidades. Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), as vendas devem ser 2,5% maiores que em 2016. Já a Boa Vista SCPC estima crescimento de 2,4%. (AG)