Segunda-feira, 21 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2017
Emerson Cavalheiro de Moraes, de 20 anos, é a quinta vítima fatal das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana. Ele morreu na manhã desse domingo, no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, na Serra. O jovem sofreu politraumatismo após o desabamento da casa em que morava, no distrito de Vila Oliva, em razão do temporal. Moraes foi a segunda vítima fatal da mesma localidade. Na quinta-feira, foi confirmada a morte de Claudina Bertin, de 78 anos.
As outras vítimas são um homem de 64 anos, que morreu afogado em Caraá, no Litoral Norte; um adolescente de 17 anos, que foi atingido por um raio, no município de Liberato Salzano; um agricultor de 46 anos, que morreu afogado, em Jaboticaba, no Noroeste do RS. Em Porto Alegre, o corpo de Karine Gonçalves, de 32 anos, segue desaparecido.
Em todo o Estado, 461 famílias estão desabrigadas – que tiveram de ser acolhidas em locais fornecidos pelo poder público –, o equivalente a 1.936 pessoas, e outras 2.320 famílias desalojadas – que estão em casas de familiares ou amigos –, 9.744 pessoas segundo o cálculo da Defesa Civil. Os municípios mais afetados continuam sendo Uruguaiana, com 6.162 pessoas fora de casa e Itaqui, com 1.717 moradores entre desabrigados e desalojados, ambos na Fronteira Oeste.