Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Às vésperas de denúncia, o ministro Edson Fachin consulta colegas do Supremo Tribunal Federal sobre rito de ação contra Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Há dúvidas se ele deve abrir prazo para defesa antes de enviar o pedido ao Congresso. (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Às vésperas da apresentação da primeira denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, o relator da investigação no STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, ainda não decidiu que rito adotará para o caso, que é inédito. Há dúvidas se ele deve abrir prazo para defesa antes de enviar o pedido ao Congresso.

O ministro passou os últimos dias consultando aliados e colegas do Supremo. Segundo pessoas próximas, passaria este fim de semana “meditando” sobre o assunto.

A oposição a Temer na Câmara vai fazer barulho para tentar impedir que a votação da denúncia de Janot contra o presidente seja feita a toque de caixa. Deputados articulam para que a sessão no plenário seja lenta e desgastante. Os oposicionistas lembram que a sessão do impeachment de Dilma Rousseff durou três dias. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em meio à fragmentação do peronismo, a ex-presidenta argentina Cristina Kirchner anunciou uma nova frente política
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar até esta terça-feira denúncia contra Michel Temer
https://www.osul.com.br/vesperas-de-denuncia-o-ministro-edson-fachin-consulta-colegas-supremo-tribunal-federal-sobre-rito-de-acao-contra-michel-temer/ Às vésperas de denúncia, o ministro Edson Fachin consulta colegas do Supremo Tribunal Federal sobre rito de ação contra Michel Temer 2017-06-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar