Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Polícia Federal suspende a emissão de passaportes por falta de dinheiro

Compartilhe esta notícia:

O agendamento on-line do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. (Foto: Divulgação)

Sem dinheiro, a Polícia Federal suspendeu no País a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir das 22h de terça-feira. De acordo com a instituição, o gasto com esse tipo de serviço já atingiu o limite previsto na lei orçamentária. “A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, disse a Polícia Federal em nota divulgada em seu site.

O agendamento on-line do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal continuarão funcionando normalmente, segundo a instituição. “No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado enquanto não for normalizada a situação orçamentária.” Usuários atendidos nos postos de emissão até esta terça-feira receberão seus passaportes normalmente. “A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao governo federal para o restabelecimento completo do serviço.” Ainda não há data para que o serviço volte a funcionar.

Leia a íntegra de nota emitida 

Brasília/DF – Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas.

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem.

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária.

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente.

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço. Divisão de Comunicação Social. Polícia Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os clientes terão que avisar os bancos com três dias de antecedência antes de sacar valores acima de 50 mil reais em espécie
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprova o texto principal da reforma trabalhista
https://www.osul.com.br/sem-dinheiro-policia-federal-suspende-no-pais-emissao-de-passaportes-vesperas-das-ferias-escolares/ A Polícia Federal suspende a emissão de passaportes por falta de dinheiro 2017-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar