Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2017
O primeiro dia do RS Moda – Varejo & Indústria Conectados foi marcado pela vinda de lojistas do interior do Estado que vieram conhecer parte da produção gaúcha de moda. Dezenas de empresas de pequeno e médio portes de Bento Gonçalves, Santa Rosa, Ijuí, Santo Ângelo, Santa Maria, Passo Fundo, Rio Grande e Sarandi, lotaram alguns ônibus para visitar o evento que conecta a indústria gaúcha de moda ao lojista do Estado. Os lojistas viram em primeira mão os lançamentos de verão de mais de 47 marcas. São confeccionistas de moda feminina e masculina, infantil, moda intima, fitness e acessórios que estão expondo seus lançamentos.
O primeiro dia do evento teve um balanço positivo para a confecção de moda feminina Peregrino, de Sarandi. “Fechamos negócios com novos clientes”, comemora a diretora comercial da marca, Glaucia Fontana Zandoná. Ela destacou já percebeu a receptividade dos lojistas que não necessitam viajar para fora do estado para ter ótimos produtos a seus consumidores.
Também otimista, a confecção de moda feminina Declari, de Cachoeirinha, conquistou novos clientes já no primeiro dia de evento. “É uma ótima oportunidade para ambos os lados: o lojista não paga imposto de outro Estado e a indústria paga menos frete, por exemplo. Além, é claro, de impulsionar a economia do Estado”, avalia a estilista e diretora da marca, Darlene Lopes Alves.
A abertura oficial do evento contou com a participação do governador José Ivo Sartori, do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, deputados, secretários e outras autoridades. A presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs), Dóris Spohr, destacou que o RS Moda é o resultado de um trabalho conjunto, em prol do mesmo objetivo: unir varejo e indústria do Estado. “O coletivo, como o governador Sartori vem destacando, é o que dará bons frutos”, apontou Dóris.
O governador destacou que a primeira edição do RS Moda é o começo da construção de um futuro melhor para o RS. “Comércio e indústria precisam se fortalecer juntos”, indicou.
O RS Moda – Varejo & Indústria Conectados é destinado a lojistas, confeccionistas, estudantes e profissionais de moda. Ele acontece até sexta-feira, na tenda localizada no Estacionamento E do Barra Shopping Sul. A expectativa é de que 2 mil pessoas passem pelo evento.