Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procurador-geral vê “elementos muito fortes” para investigar o presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Eduardo Cunha estaria envolvido em irregularidades descobertas pela Lava-Jato (Foto: Renato Costa/Folhapress)

Em manifestação encaminhada ao STF (Supremo Tribunal Federal), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que existem “elementos muito fortes” para continuar a investigação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por suposta participação no esquema deflagrado pela Operação Lava-Jato.

O documento da Procuradoria é uma resposta a recurso apresentado pela defesa do parlamentar no qual é solicitado o arquivamento do inquérito contra o peemedebista. Janot classifica ainda como “despropositada” a versão apresentada por Cunha na qual o presidente alega “fraude” no sistema de informática da Câmara, que apontava o parlamentar como autor de requerimentos na Câmara que são motivo de investigação na Lava-Jato.

O presidente da Casa nega que tenha sido o autor dos requerimentos, protocolados pela então deputada federal Solange Almeida (PMDB-RJ). Reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que no sistema de informática da Câmara, contudo, Cunha aparece como o autor dos requerimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pedidos de falência registram maior nível no ano, revela Serasa Experian
Câmara deve votar nesta terça-feira medidas do ajuste fiscal
https://www.osul.com.br/procurador-geral-ve-elementos-muito-fortes-para-investigar-o-presidente-da-camara-dos-deputados/ Procurador-geral vê “elementos muito fortes” para investigar o presidente da Câmara dos Deputados 2015-05-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar