Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Parecidos com o Zeppelin, dirigíveis voarão no Brasil levando cargas

Compartilhe esta notícia:

Grupo aguarda homologação dos dirigíveis. (Foto: AE)

Dirigíveis parecidos com o famoso Zeppelin vão voltar aos céus de várias regiões do País, desta vez transportando cargas como celulares, pás eólicas e torres de energia. A brasileira Airship, empresa do grupo Bertolini, um dos maiores do ramo de transporte, realizou nesta segunda-feira (24), em São Carlos (SP), o voo inaugural do primeiro dirigível tripulado fabricado na América Latina.

Ainda um protótipo, o ADB 3-X01, como é chamado o balão de 50 metros, foi concebido para transportar seis pessoas e cargas de até 1,5 tonelada. Em um ano, a empresa pretende lançar uma versão comercial, que terá a capacidade ampliada para carregar 3 toneladas.

Em meados de 2019, será a vez do ADB-3-30, que terá 120 metros e poderá carregar até 30 toneladas – como comparação, o Boeing 747-8 mede 76 metros. Pelo menos cinco empresas privadas e duas estatais já estão negociando a compra ou locação das aeronaves, diz Paulo Caleffi, presidente da Airship.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Piratas atacam a refinaria da Petrobras na Amazônia. Bando invade e rouba, além de combustível, equipamentos de perfuração e exploração
A Lua tem muito mais água do que se pensava, dizem cientistas
https://www.osul.com.br/parecidos-com-o-zeppelin-dirigiveis-voarao-no-brasil-levando-cargas/ Parecidos com o Zeppelin, dirigíveis voarão no Brasil levando cargas 2017-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar