Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2017
Uma van branca avançou sobre a calçada e atropelou vários pedestres nesta quinta-feira, em Barcelona, no zona turístico de Las Ramblas. A polícia espanhola trata o episódio como atentado terrorista. Segundo fontes policiais, o atropelamento deixou dezenas de feridos. Serviços de emergência pedem que as pessoas não cheguem perto da Praça da Catalúnia. A área foi fechada e os estabelecimentos comercias da região estão sendo esvaziados. A polícia já trata o ocorrido como ataque terrorista. Um órgão administrativo regional afirmou que o atentado deixou dois mortos. Já a a rádio espanhola Cadena Ser, fala em menos 13 mortes.
Segundo a mídia local, o motorista teria fugido a pé. De acordo com a TV3, dois homens armados entraram no restaurante turco Luna de Istambul na parte alta de Las Ramblas após o acidente. Não está confirmado se eles fazem pessoas de refém. De acordo com o jornal “La Vanguardia”, os autores do ataque teriam alugado uma segunda van com o objetivo de fugir após o atropelamento massivo.
Os policiais estão evacuando os arredores da Praça Catalunya, e estabeleceram um perímetro de 200 metros, segundo correspondente da AFP.
— As pessoas começaram a correr, mas nós não sabíamos o que estava acontecendo. Havia muitas pessoas correndo. Então os policiais começaram a seguir pessoas. Estávamos perdidos, corríamos com três bebês e nos escondemos num restaurante próximo — afirmou a testemunha Daniela Goicoechea, que andava pelo local com três crianças de um, dois e três anos no momento do atentado. (AG)