Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2015
O documentário “Montage of Heck”, sobre a trajetória de Kurt Cobain, tem trazido à tona o legado e composições inéditas do líder do Nirvana. O filme estreou na segunda-feira (4) na HBO americana. Parte dos achados musicais será lançada em um álbum inédito de Cobain previsto para o fim do primeiro semestre, afirmou o diretor do longa, Brett Morgen, ao site “Bedford + Brewery”.
O disco reunirá gravações caseiras, encontradas durante a pesquisa para o documentário. Ainda sem previsão de estreia no Brasil, “Montage of Heck” foi produzido pela viúva do músico, Courtney Love, e pela filha do casal, Frances Bean Cobain. Elas abriram os arquivos a Morgen sem restrições. “Estava na hora de examinar essa pessoa, humanizála e tirar o caráter canônico desses valores que ele supostamente representava a falta de ambição e esses mitos ridículos que foram construídos ao redor dele”, disse Courtney Love ao jornal “The New York Times”.
Sobre o álbum de inéditas, Morgen disse que garimpou 107 cassetes com 200 horas de “músicas nunca antes ouvidas”. O lançamento, afirmou, não será um trabalho do Nirvana, mas uma obra exclusivamente de Cobain. “É apenas Kurt, e você vai ouvilo criar coisas que jamais esperava sair dele.”