Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2017
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Antes de responder formalmente ao pedido de informações do Ministério Publico de São Paulo, a uma ação na qual o Partido dos Trabalhadores questiona suas viagens pelo país, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) que ontem esteve em Porto Alegre, deu uma resposta prévia, nas redes sociais: “Antes que os maldosos digam que esta postagem é para alfinetar o governador Geraldo Alckmin, não é. A relação com Geraldo Alckmin foi construída à base de muito respeito e amizade. Assim permanecerá. Minha resposta é para o PT, que não gosta de trabalhar e reclama de quem trabalha”. Doria falou ao meio dia em evento da Lide, no Leopoldina Juvenil, para empresários e convidados da Lide, e à noite falou no Teatro da Feevale, para empresários, estudantes e professores. E deu a resposta definitiva: “viajo com meu jatinho,e com meu dinheiro”.
Mauro Pereira com Padilha
O deputado federal Mauro Pereira (PMDB) começou a semana com uma forte agenda positiva. Ontem, participou de uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Na pauta, o programa “Mais Alimentos Internacional” – programa ligado a Secretaria Especial de Agricultura Familiar – que trata sobre exportação de máquinas agrícolas. Mauro Pereira já havia anunciado na ultima semana, cerca de R$ 860 mil em verbas de emendas para a área da saúde. As cidades beneficiadas foram Caxias do Sul (500 mil), Farroupilha (250 mil) e António Prado (109,7 mil). Em Caxias, o beneficiado foi o Hospital Pompéia, em Farroupilha, o São Carlos, e em Antônio Prado, o São José.
Articulação do RS com Mendoza
Andou bem o presidente da Fiergs, a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Gilberto Porcello Petry, ao propiciar ontem uma articulação positiva do estado,com a província argentina dw Mendoza. O Rio Grande do Sul e a província de Mendoza, na Argentina, formalizaram a criação de uma comissão permanente para definir ações que facilitem acordos de integração econômica e comercial entre os dois Estados. O encontro ocorreu na sede da entidade, juntamente com industriais gaúchos e representantes do governo do RS.
Auditoria internacional na preservação ambiental
O ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes,saudou ontem um passo importante conquistado na área da preservação ambiental. Nardes lembrou que, desde 2012 vem trabalhando para realizar auditoria de preservação ambiental, recordando que “fizemos na Amazônia 9 estados, depois América Latina e Caribe e agora a África aceitou a nossa metodologia.” O ministro registrou o encontro com dirigentes do comitê da Intossai, Instituto Internacional com sede na Noruega e outros países. “Já temos indicadores dos parques e reservas para saber da biodiversidades e o efeito estufa. A reunião está sendo em Washington. Agora vamos convencer o planeta para deixar um futuro melhor para as gerações vindouras”, projeta.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.