Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 28 de setembro de 2017
A Decathlon chegou a Porto Alegre. Localizada na avenida Nilo Peçanha, 2.061, a loja de artigos esportivos abre as portas para o público na manhã desta quinta-feira (28). O local conta com 3.000 metros quadrados e produtos exclusivos de 22 marcas próprias para mais de 65 esportes, além de mercadorias de outras marcas.
A loja funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 20h. Na quarta-feira (27), o CEO da Decathlon Brasil, Cedric Burel, e o diretor da nova loja, Rodolfo Medeiros, apresentaram o empreendimento para a imprensa. Cedric destacou os preços acessíveis da Decathlon, já que 85% dos produtos comercializados são de marcas próprias.
“O objetivo não é vender o produto mais caro, mas sim o produto certo para a prática esportiva”‘, destacou. Segundo ele, a multinacional pretende incentivar a prática de atividades esportivas para pessoas de todas as idades e faixas de renda.
Cedric e Medeiros afirmaram que na nova loja os clientes podem experimentar os produtos. Inclusive, a Decathlon empresta tênis de corrida e raquetes para os mesmos. Além disso, aluga bicicletas a 10 reais a cada duas horas. Conforme o diretor da nova unidade, natação, tênis, padel e montanhismo são alguns dos principais focos da loja localizada na Nilo Peçanha.
Em março de 2018, uma nova unidade será inaugurada na Capital gaúcha, no shopping Praia de Belas. A multinacional conta com 1.300 unidades em 30 países, sendo 22 no Brasil. Todos os seus 100 mil colaboradores no mundo são praticantes de esportes. O faturamento da empresa é de 10 bilhões de euros, com crescimento anual médio de 15%.
O CEO da Decathlon Brasil ressaltou que o “importante é que os porto-alegrenses, principalmente do bairro, sejam bem atendidos. De acordo com ele, pelo menos 20% dos artigos vendidos no Brasil são produzidos no País. (Marcelo Warth/O Sul)