Domingo, 27 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Novo calendário do PIS/Pasep prevê saques a partir de outubro

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Banco de Dados)

O saque antecipado ao PIS/Pasep já tem um cronograma, que começará em 13 de outubro. Estarão disponíveis os recursos para os cotistas com mais de 70 anos. Em novembro será a vez dos aposentados. Homens a partir de 65 anos e mulheres com 62 anos poderão sacar em dezembro.

Cerca de 9 milhões de pessoas serão beneficiadas com a medida, que promete injetar R$ 15,9 bi na economia. O dinheiro do PIS/Pasep é recurso do trabalhador, mas que era usado para financiar empresários, e agora volta antecipadamente para os seus donos. O anúncio será feito nesta quinta-feira (28).

O BNDES vai transferir os valores, e a Caixa e ao Banco do Brasil farão os pagamentos. Caso o cotista queira transferir o recurso para outro banco, a operação não será cobrada.

O governo acerta ao liberar os recursos, como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS, que movimentou R$ 44 bi. O dinheiro do PIS/Pasep é do trabalhador e vinha sendo sub-remunerado. Pela regra atual, o cotista pode sacar o recurso apenas aos 70 anos ou em situações específicas, ao se aposentar ou por invalidez do participante ou dependente, por exemplo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Após mais de 15 horas de discussão, Câmara de Vereadores rejeita o projeto que alterava a cobrança do IPTU em Porto Alegre
Crianças encontradas esquartejadas em Novo Hamburgo são irmãs, revela exame de DNA
https://www.osul.com.br/saques-antecipados-ao-pispasep-comecam-em-13-de-outubro/ Novo calendário do PIS/Pasep prevê saques a partir de outubro 2017-09-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar