Sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas “Pagamento em dia dos servidores, só depois de assinado acordo da dívida com a União”

Compartilhe esta notícia:

Secretário da Casa Civil Fábio Branco admite que salários em dia dos servidores só depois do acordo com a União. (Foto: Galileu Oldenburg/Palácio Piratini)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Representantes do Cpers, o sindicato dos professores estaduais gaúchos, reiteraram ontem que, mesmo o governo tendo quitado todos os salários, manterão a greve, que já dura 42 dias, o que estende o ano letivo de 2017 para os primeiros meses de 2018, podendo chegar até abril, para aquelas escolas que estão paralisadas. O chefe da Casa Civil Fábio Branco, depois de receber os dirigentes dos professores, respondeu de forma objetiva ao pedido para que os salários passem a ser pagos em dia: “esse é um compromisso que o governo só poderá assumir depois da aprovação do Plano de Recuperação Fiscal.”

Em causa própria

Como se tratava de um tema que ia muito além da figura do senador Aécio Neves, por 44 votos contra 26, o Plenário do Senado derrubou a decisão do Supremo Tribunal Federal de afastar o senador tucano do mandato e mantê-lo em recolhimento noturno, tal como decidira o Supremo Tribunal Federal.

Oposição veta consulta popular

A rejeição do relatório do deputado Lucas Redecker (PSDB) favorável à realização de um plebiscito para consultar a população sobre a venda do controle das estatais gaúchas, mostrou o grau de cegueira que o tema tem causado nos próprios deputados da oposição. A princípio, a oposição posicionou-se contra a venda das estatais sem prévia consulta à população. Agora, quando o executivo propõe que seja realizada a consulta, a oposição, somada aos votos de deputados aliados, veta a consulta. Um novo relatório será produzido pelo deputado Frederico Antunes (PP).

Menor desmatamento na Amazônia

A notícia é ótima: o governo Temer confirmou ontem que o desmatamento na Floresta Amazônica em 2017 recuou 16% em relação ao ano passado. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Neste ano, foram medidos 6.624 km² de área desmatada. Em 2016, foram suprimidas 7.893 km² de vegetação, segundo números do projeto Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite.

Lasier pode propor acareação de Rodrigo Janot

Depois que o procurador Ângelo Goulart Vilella afirmou ontem que o ex-procurador-geral da República urdiu um plano pra tentar derrubar o presidente Michel Temer, o senador Lasier Martins (PSD) pediu pressa para a realização do depoimento de Janot na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da JBS. Lasier admite inclusive, pedir acareação caso haja discordância da versão apresentada ontem no depoimento do procurador Ângelo Goulart Vilella.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Desafio à paciência
A criança e o consumo
https://www.osul.com.br/pagamento-em-dia-dos-servidores-so-depois-de-assinado-acordo-da-divida-com-uniao/ “Pagamento em dia dos servidores, só depois de assinado acordo da dívida com a União” 2017-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar