Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Gaúcha iPlace destina lucro de 2 dias de vendas para combate ao câncer de mama

Compartilhe esta notícia:

Lucro da marca própria irá para o Imama. (Foto: Reprodução)

A iPlace, maior parceiro oficial da Apple no Brasil, vai destinar parte dos lucros obtidos com a venda de produtos de sua marca própria nos dias 28 e 29 de outubro para o Imama (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul), que mantém ações de conscientização sobre a saúde da mulher, contando com projetos em todo o país, por meio de uma rede de ONGs parceiras.

A ação é engajada ao Outubro Rosa, campanha nacional que visa à prevenção e combate ao câncer de mama, e será válida tanto para compras feitas em todas as 122 lojas físicas da rede pelo país quanto pelo e-commerce da iPlace.

Funcionará assim: nos dois dias contemplados, parte da renda arrecadada com as vendas dos produtos de marca própria iPlace será destinada ao Fundo de Mamografia do Imama, tendo como média o benefício de uma paciente apoiada pelo Instituto a cada 5 produtos vendidos.

A campanha da iPlace visa a contribuir para auxiliar na redução do câncer de mama, que, segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), atingiu mais de 57 mil mulheres só no Brasil em 2016 e vem crescendo a uma taxa em torno de 2% ao ano desde 2009.

“Ações de prevenção e diagnóstico precoce são essenciais para vencer a batalha contra esta doença, e exames como mamografia e ecografia são alguns dos principais recursos para isso. Este é o motivo de nos engajarmos nesta causa junto ao Imama”, afirma Matheus Mundstock, diretor da iPlace. “Para a iPlace, o apoio a responsabilidade social é um componente fixo de nossa missão e modelo de atuação. Mantemos ações diversas nesta linha, como é agora o apoio ao Outubro Rosa, como foi no mês passado o Dia Verde, entre tantas outras iniciativas que mantemos neste sentido”, complementa.

O Dia Verde comentado pelo executivo foi uma ação de sustentabilidade ecológica realizada pela iPlace em 21 de setembro, quando parte da renda obtida com as vendas do dia em todas as lojas da rede foi revertida em doação para a ONG Canto Vivo, que atua na prevenção do desmatamento na Mata Atlântica. O valor doado ficou em mais de R$ 46 mil.

Com este valor, a ONG vai criar 93.290 tags com sementes, todas com o logo da iPlace, para serem distribuídas em projetos de reflorestamento em escolas do país.

“Logo, o valor doado por esta ação se transformará em mais de 93 mil árvores plantadas no país”, comemora Mundstock. “Além disso, no Dia Verde também distribuímos em nossas lojas mais de 2 mil lápis com sementes, o que elevará ainda mais o número de plantações que estamos incentivando”, finaliza.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Comandante de batalhão da PM é morto com tiro de fuzil no Rio
Easy lança campanha “amigo barbeiro” em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/gaucha-iplace-destina-lucro-de-2-dias-de-vendas-para-combate-ao-cancer-de-mama/ Gaúcha iPlace destina lucro de 2 dias de vendas para combate ao câncer de mama 2017-10-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar