Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2015
Angelina Jolie tem planos de fazer um filme sobre Catarina, a Grande, famosa imperatriz que governou a Rússia durante a segunda metade do século 18. Por meio de sua empresa de produção, a atriz comprou os direitos cinematográficos de um livro que fala sobre a vida amorosa da governante.
Segundo um comunicado de uma subsidiária da Jolie Pas, sua empresa, a história é a do livro “Catarina, a Grande & Potemkin: O Caso de Amor Imperial”, publicado por Simon Sebag Montefiore em 2000, que narra uma das várias aventuras amorosas da imperatriz.
Nascida na Prússia sob o nome de Sofia Frederica Augusta de Anhalt-Zerbst, Catarina se tornou imperatriz da Rússia em 1762, após um golpe de Estado contra o seu marido, Peter III. Ela viria a tornar-se a soberana mais longeva do país, governando até morrer, em 1796. Gregorio Potemkin foi seu oficial do exército favorito, além de amante.
Não se sabe que papel Jolie terá na produção – e se interpretará Catarina. Atualmente, a atriz trabalha em seu terceiro filme como diretora, “By the Sea”, depois de lançar “Invencível” e “Na Terra de Amor e Ódio”.