Quinta-feira, 14 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 4 de dezembro de 2017
A 93ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, promovida pela Comissão de Produtoras Rurais do Sistema Farsul, mais do que reconhecido por debater temas importantes para o setor, também celebra o protagonismo da mulher no campo. Em razão desse mérito, o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, fez uma homenagem às mulheres que integram este grupo nesta segunda-feira (04), durante a abertura oficial oficial do evento. A presidente da Comissão de Produtoras Rurais, Zênia Aranha recebeu um troféu que mensura os 17 anos de trabalho na Federação.
“Não é só pelo reconhecimento do trabalho da Zênia e de todas as outras produtoras que integram a Comissão, mas é um destaque ao acerto feito pelo presidente Carlos Sperotto, que teve essa feliz ideia há 17 anos atrás”, afirma Schardong, que caracteriza o trabalho das produtoras rurais como diferenciado. “As mulheres possuem aquele sexto sentido, que muitas vezes o homem não tem”, explica ele, sobre o olhar apurado das mulheres para visualizar problemas que estavam a surgir.
Zênia comemora o sucesso do trabalho desempenhado pelo grupo de produtoras rurais e agradeceu pessoa por pessoa envolvida nas ações. “É um prazer enorme fazer parte dos 90 anos de história da Farsul”, acrescenta ela, que não conteve as lágrimas de emoção.
Após a homenagem, o coordenador de programas especiais da Farsul, Alexandre Prado, abriu a segunda parte das palestras com o tema “Agriculura, a qualquer lugar e instante”, onde abordou a utilização da tecnologia para melhores resultados na produção agrícola. (Marysol Cooper/ O Sul)