Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de dezembro de 2017
Mais de cinco mil pessoas circularam na Associação Comercial de Porto Alegre em 2017 para assistir cursos, participar de debates e eventos promovidos pela instituição, que na gestão do presidente Paulo Afonso Pereira, criou um Centro de Capacitação, com cursos, seminários e treinamentos para o setor de comércio e serviços. A entidade criou também dois novos eventos o Menu Porto Alegre – debate quinzenal sobre cultura, empreendedorismo e inovação – e o Bate Papo com Empresário, que aborda temas relativos ao dia a dia do empreendedor.
O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre citou também a criação de uma ala internacional para desenvolvimento de negócios e os novos serviços para o associado, que são: um plano de saúde, uma carteira empresarial, uma assessoria jurídica e um espaço destinado ao uso do associado dentro do Palácio do Comércio. Dentre as bandeiras da Associação Comercial que foram trabalhadas com afinco em 2017 estão o Cais Mauá, que a entidade acredita ser obra de fundamental importância para a cidade, o Centro de Convenções e Feiras de Porto Alegre, que a ACPA tem defendido como sendo fundamental para o desenvolvimento econômico e turístico da capital gaúcha, e ainda a Segurança Pública e o combate ao Comércio Informal e à Pirataria.
Paulo Afonso Pereira ressaltou ainda que em 2018 serão comemorados os 160 anos da entidade, fundada em 1858, no mesmo ano do Theatro São Pedro e do Banco da Província, a qual, , desde 1940, está instalada no Palácio do Comércio, de sua propriedade. Entre os projetos previstos, estão uma premiação de reconhecimento a empresas e lideranças de Porto Alegre, o lançamento de um livro sobre o Palácio do Comércio – um ícone de arquitetura da cidade – um programa de visitação ao prédio e seu acervo artístico e arquitetônico.