Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O trem que descarrilou nesta semana nos Estados Unidos estava em uma velocidade três vezes acima do limite na hora do acidente

Compartilhe esta notícia:

Ao menos três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. (Foto: Reprodução)

O trem que descarrilou na segunda-feira em DuPont e caiu sobre uma estrada no estado de Washington, na região Noroeste dos Estados Unidos, circulava a quase 129 Km/h em uma área onde só poderia trafegar a pouco mais de 48 quilômetros por hora. A informação consta em dados oficiais divulgados nessa terça-feira. Ao menos três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no acidente.

Em uma coletiva de imprensa, a porta-voz da Junta Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês), Bella Dinh-Zar, declarou que a conclusão tem por base os registros da caixa preta da locomotiva do comboio. De acordo com informações do jornal “The Seattle Times”, havia placas sinalizando o limite de velocidade a cerca de 1,5 quilômetro do local onde aconteceu o descarrilamento.

O trem estava fazendo a sua viagem inaugural entre Seattle e Portland, quando treze dos catorze vagões do comboio 501 descarrilharam e caíram sobre a rodovia Interstate 5 – que que estava na hora do rush – nos arredores da localidade de DuPont, situada 80 quilômetros ao Sul de Seattle. Um dos vagões ficou suspenso entre a ponte e a estrada.

Vários automóveis se chocaram após o descarrilamento, o que provocou feridos entre os motoristas e passageiros dos carros, mas nenhuma vítima mortal. Ao menos cinco veículos foram atingidos pela composição férrea, mas todas as vítimas fatais eram passageiros do trem. A polícia confirmou que motoristas estavam entre os feridos no acidente. Os hospitais, por sua vez, detalharam que um total de 77 pessoas foram internadas na região.

O xerife do condado de Pierce afirmou, por meio de sua página no Twitter, que vários automóveis sofreram batidas na tentativa de evitar uma colisão com o trem, deixando motoristas feridos. “Ver isso é dilacerador. Os nossos pensamentos e orações estão todos voltados para os envolvidos”, lamentou o policial.

O serviço ferroviário Amtrak informou que no comboio 501, que havia saído às 6h de Seattle, viajavam 77 passageiros e sete funcionários da companhia de transporte. A nova rota faz parte de um programa para melhorar e acelerar as comunicações na área que, no seu conjunto, custou US$ 800 milhões, de acordo com os dados oferecidos pelo Departamento de Transporte do Estado de Washington.

Casa Branca

Logo após o acidente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a tragédia e disse que o acidente mostra que, mais do que nunca, o plano de infraestrutura que será enviado ao Congresso Nacional norte-americano deve ser aprovado rapidamente.

“Até agora, já são mais de 7 trilhões de dólares gastos [em operações militares] no Oriente Médio, enquanto as nossas próprias estradas, pontes, túneis, ferrovias e outras estruturas desmoronam. Mas não por muito tempo!”, ressaltou, por meio de mensagem divulgada pela Casa Branca.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos culpam a Coreia do Norte pelo ataque cibernético que neste ano infectou mais de 300 mil computadores em 150 países
Em assembleia, credores da Oi aprovam plano de recuperação judicial da empresa
https://www.osul.com.br/o-trem-que-descarrilou-nesta-semana-nos-estados-unidos-estava-em-uma-velocidade-tres-vezes-acima-do-limite-na-hora-do-acidente/ O trem que descarrilou nesta semana nos Estados Unidos estava em uma velocidade três vezes acima do limite na hora do acidente 2017-12-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar