Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de dezembro de 2017
O presidente da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul), Carlos Sperotto, morreu neste sábado (23), aos 79 anos. O ruralista estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele lutava contra um câncer de esôfago desde 2016. Sperotto deixa a mulher, Mariana, quatro filhos e netos.
Sperotto estava no sétimo mandato seguido como presidente da Farsul, cargo que assumiu em 1997. Ocupava pela terceira vez a presidência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado e era vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).
Nota de pesar
O governador José Ivo Sartori lamentou a morte do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Carlos Sperotto, ocorrida neste sábado (23).
Sartori manifestou solidariedade à família e aos amigos do líder ruralista:
“Meu amigo Carlos Sperotto descansou. Um homem à frente de seu tempo, de posicionamento firme, honesto e íntegro, que deixa um legado inestimável para a Agricultura do Rio Grande do Sul. Nosso abraço de conforto à dona Mariana, seus filhos, netos, familiares e amigos. Que a luz de Sperotto permaneça entre nós como nessa imagem, em que celebrávamos os 90 anos da Farsul.”
O velório será realizado na sede da Farsul em Porto Alegre (Praça Saint Pastous, 125, Cidade Baixa), a partir das 21h. Após a cerimônia de despedida, o corpo seguirá, no domingo (24), para o Crematório Metropolitano.