Sábado, 04 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul inicia neste domingo: 32 mil candidatos disputam 4 mil vagas

Compartilhe esta notícia:

Ao todo, 396 vagas estão disponíveis. (Foto: Ramon Moser/Ufrgs)

Mais de 32 mil candidatos disputam 4 mil vagas no Vestibular 2018 da Ufrgs, que começa neste domingo, em 55 locais distribuídos entre Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. Os vestibulandos devem estar atentos ao horário limite de ingresso nos locais de prova, pois não será permitida a entrada após o fechamento dos portões. A recomendação da universidade é de que cheguem com pelo menos meia hora de antecedência, às 8h.

Para evitar congestionamentos e atrasos, a Coperse (Comissão Permanente de Seleção), juntamente com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), trabalha com grande número de fiscais e coordenadores na orientação aos candidatos e na sinalização dos locais em que é realizado o concurso. A EPTC reforçará os horários dos ônibus das linhas que atendem ao Campus do Vale, local com maior concentração de candidatos: T8 Campus/Farrapos; D43 Universitária/Direta; 343 Campus/Ipiranga; e 375 Agronomia/Informática. Os itinerários destas linhas podem ser consultados no site da EPTC.

Este ano, os locais que merecem atenção especial, por concentrarem o maior número de vestibulandos, são: Campus do Vale I e II e Agronomia, onde 5.914 candidatos farão provas em prédios da própria Ufrgs, e Cristo Redentor/Vila Jardim, com 4.045 estudantes distribuídos nas escolas Rubem Berta, São Judas Tadeu, José Cesar de Mesquita, Instituto Est. Dom Diogo de Souza e Escola Alcides Cunha. Os vestibulandos devem estar atentos principalmente para o deslocamento a partir de segunda-feira, quando o trânsito da cidade fica mais intenso e pode registrar lentidão em alguns trechos. A Coperse sugere que os candidatos estudem com antecedência o caminho a ser percorrido e as rotas alternativas para chegar aos locais de provas.

Estudantes com necessidades especiais informadas previamente terão atendimento especializado para a realização das provas.

Aplicativo auxilia na localização de prédios 

Todos os locais onde são realizadas as provas são muito bem sinalizados com placas e setas indicativas que contêm número e nome dos prédios, mas quem vai fazer o vestibular em espaços da Ufrgs, conta também com a busca por prédios por meio do aplicativo UFRGSmapas, disponível para smartphones e tablets com sistema operacional Android e iOS, sistema dos aparelhos Apple. A ferramenta oferece uma busca de qualquer prédio da Universidade, por seu nome ou número de identificação. A localização dos prédios pode ser vista em um mapa, com visão de satélite, ou usada em outros aplicativos que utilizem sistema GPS, como Waze ou Google Maps.

Os veículos de comunicação da Ufrgs têm esquema especial de cobertura do Concurso Vestibular. Acompanhe no site www.ufrgs.br, nas redes sociais e na Rádio da Universidade (AM 1.080 e http://www.ufrgs.br/radio/).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Homem é preso em operação conjunta da Polícia Civil por ter fornecido bebida alcoólica para adolescente no Litoral Norte gaúcho
Estado leiloa mais de R$ 50 milhões em imóveis nesta segunda-feira
https://www.osul.com.br/as-provas-do-vestibular-da-universidade-federal-do-rio-grande-do-sul-serao-realizadas-de-7-10-de-janeiro/ O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul inicia neste domingo: 32 mil candidatos disputam 4 mil vagas 2018-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar